Dicas Úteis

Olá, tudo bem?

Aqui você fica por dentro das novidades e recebe dicas pra usar no dia a dia. Vem com a gente.

 

Saiba o que são smartphones Plus

Tem alguns modelos de celulares que se destacam por terem qualidades incríveis!

 

Sabia que alguns smartphones são lançados em mais de uma versão? Pois é! E, nesses casos, os modelos que vêm com mais vantagens costumam ser chamados de Plus ou receber um + depois do nome, como o LG Q6+ e o Moto G6 Plus. Agora, quer entender melhor o que eles podem ter de tão diferente? Então, vem comigo que eu te explico tudinho!

Tela

Na maioria dos smartphones, o aparelho Plus tem uma tela maior, tá? É o caso dos Galaxy A8 e A8+.Enquanto o A8 vem com uma tela de 5,6 polegadas, a versão Plus dele tem 6 polegadas! A mesma coisa acontece nos Galaxy A9 com tela de 5,8 polegadas, e o A9+ com 6,2 polegadas.

Câmera

Um smartphone Plus também pode vir com uma câmera a mais ou com funções diferentes nesse acessório, viu? Nos celulares da Apple, por exemplo, tem o iPhone 7 Plus e 8 Plus, que vêm com duas câmeras na traseira. Com elas, dá pra fazer aquela foto com fundo desfocado, com visual mais profissional, sabe?

Memória

Outra coisa que o Plus pode significar é mais memória pra guardar os seus aplicativos e documentos no smartphone! Isso pode ser visto nos LG Q6 e Q6+.Enquanto o LG Q6 vem com 32GB de espaço de armazenamento, a versão Plus dele tem o dobro, 64GB.

Bateria

Um smartphone com funções melhores pode precisar de mais bateria pra funcionar, tá? Por isso, o Plus de alguns celulares inclui a maior capacidade desse acessório. Nos Motorola E5 e E5 Plus, a bateria é um grande diferencial. O primeiro vem com uma enorme capacidade de 4000 mAh, que é o suficiente pra usar o aparelho por dois dias sem recarregar, mas o E5 Plus é ainda melhor! Ele tem 5000 mAh!

Ah, alguns aparelhos Plus têm todas essas vantagens juntas! Então, é bom sempre comparar direitinho os celulares. E, uma dica é pensar quanto você quer investir pra comprar o seu smartphone, já que os modelos Plus costumam custar um pouco mais.

Aqui na Conexão tá cheio de smartphones pra você, viu? Vem conferir e escolher o seu preferido!

 

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones. Saiba se o seu está na lista!

No mundo da tecnologia e dos celulares,é muito fácil que aparelhos sejam considerados"antigos" rapidamente,não é? A parte boa é que sempre tem novidade no mercado,aparelhos novos e com novos recursos.Mas se você tem um aparelho antigo,precisa ficar de olho porque alguns aplicativos param de de funcionar neles simplesmente por não ter mais suporte. É o caso do Whatsapp,por exemplo.Isso é comum de acontecer,não se preocupe,mas eles começam a focar nos aparelhos mais novos e com isso largam os antigos,sabe ?

Seu celular ainda vai ter Whatsapp ano que vem ?

O Whatsapp já anunciou qual será a sua lista de aparelhos em que o app vai deixar de funcionar, tanto para 2019 quanto para 2020. Será que seu aparelho esta nela ? Para 2019, só quem tem um Nokia antigo deverá se preocupar com isso.Já para 2020, um modelo bem populardo iPhone está na berlinda.

2019 > Nokia 206,Nokia 2018,Nokia 301 e todos da linha Asha, não vão mais funcionar o Whatsapp.

2020 > Quem tem um iPhone 4 não vai mais poder usar o Whatsapp.

E aí, você tem um destes modelos ou tem algum amigo que possui? Então não esquece de avisar e marcar seus amigos.

WhatsApp: troque o papel de parede

Ao invés do plano de fundo padrão do WhatsApp, dá para selecionar qualquer imagem da sua galeria para usar como papel de parede. E é possível fazer isso em conversas específicas.Para isso, é só entrar em uma conversa e clicar nos três pontinhos do lado direito superior. Depois, clique em Papel de Parede, selecione uma imagem - ou uma cor - e pronto. 

 

Como checar se uma notícia é falsa!

Você abre seu celular e recebe uma notícia encaminhada por um amigo ou parente. Ela confirma completamente suas convicções ou então causa muita surpresa ou repulsa? Segundo especialistas, este apelo às emoções mais imediatas é uma das características principais do conteúdo falso. A disseminação de notícias falsas com o objetivo de manipular a opinião pública preocupa ainda mais com a proximidade das eleições brasileiras.

Dá um pouco de trabalho checar a veracidade de um conteúdo, mas vale a pena incorporar alguns desses passos a seu dia a dia para que você não se transforme, inadvertidamente, em um vetor de notícias falsas. A seguir, um guia de como identificar notícias falsas e, ao fim da reportagem, algumas respostas sobre esse fenômeno.

 1) Pare e pense. Não acredite na notícia ou compartilhe o texto de imediato.

2) Ela lhe causou uma reação emocional muito grande? Desconfie. Notícias inventadas são feitas para causar, em alguns casos, grande surpresa ou repulsa.

3) A notícia simplesmente confirma alguma convicção sua? Também é uma técnica da notícia inventada. Não quer dizer que seja verdadeira. Desenvolva o hábito de desconfiar e pesquisar.

4) A notícia está pedindo para você acreditar nela ou, por outro lado, ela está mostrando por que acreditar? Quando a notícia é verdadeira, é mais provável que ela cite fontes ou dê links ou cite documentos oficiais e seja transparente quanto a seu processo de de apuração.

5) Produzir uma reportagem assim que eventos acontecem toma tempo e exige profissionais qualificados. Desconfie de notícias bombásticas no calor do momento.

 O que fazer na prática:

1) Leia a notícia inteira, não apenas o título;

2) Averigue a fonte: a. É uma corrente de WhatsApp ou de outra rede sem autoria alguma ou link para um site? Desconfie e, de preferência, não compartilhe.

b. Tem autoria? É uma fonte legítima, na qual você já confiou no passado? Se não, talvez seja melhor não confiar. Pesquise o nome do veículo, autor ou da autora no Google e veja o que mais essa pessoa está produzindo e para qual veículo de imprensa. Além disso, preste atenção para averiguar se o site que reproduz a notícia está publicando só notícias de um lado político, por exemplo, mostrando que talvez haja algum viés ideológico.c. Há no texto referência a um veículo de imprensa, como se fosse o autor da notícia? Entre no site original do veículo de imprensa para verificar se a notícia está lá de fato.

3) Digite o título da notícia recebida no Google. Se for verdadeira, é provável que outros veículos de imprensa confiáveis estejam reproduzindo a mesma notícia; se for falsa, pode ser que veículos de checagem já tenham averiguado o boato. Pesquise nos resultados da busca;

4) Pesquise, também, os fatos citados dentro da notícia. Ela se apoia em acontecimentos verificáveis? Por exemplo, se ela afirma que alguma autoridade disse algo, há outros veículos de de imprensa reproduzindo o que essa autoridade falou? Tente procurar isso na internet;

5) Verifique o contexto, como a data de publicação. Tirar a notícia verdadeira de contexto, divulgando-a em uma data diferente, por exemplo, é um tipo de desinformação;

6) Pergunte para a pessoa que encaminhou a notícia para você de quem ela recebeu, se confia na pessoa e se conseguiu checar alguma informação;

7) Recebeu uma imagem que conta uma história? É possível fazer uma busca "reversa", por meio da imagem, e não por texto, e verificar em que outros sites ela foi reproduzida, o que pode dar pistas de sua veracidade. Salve a foto no seu computador e suba ela no seu mecanismo de busca ou cole o url dela nesse navegador: https://images.google.com/ Se estiver no celular, tente neste site independente do Google: https://reverse.photos/ 

8) Recebeu um áudio ou um vídeo com informações? Tente resumir essas informações e procurá-las no Google. Exemplo: você recebe um áudio dizendo que no dia seguinte haverá greve de ônibus. Procure no Google: "greve de ônibus" junto com a data. Outra opção é buscar no Google: "áudio greve de ônibus WhatsApp", por exemplo. Essa busca pode resultar em um desmentido de uma agência de checagens de notícia, se ela não for verdadeira, ou em uma notícia real de de algum órgão de imprensa, se for verdadeira;

9) Números: a notícia cita números de pesquisas ou de outros dados? Tente procurá-los isoladamente para checar se fazem sentido;

Fontes: NewsLitTip, CNJ (Conselho Nacional de Justiça), BBC, Factcheck.org

Sabia que sacudir o iPhone pode desfazer erros ?

Descuidados de plantão ou vítimas ocasionais de acidentes têm um melhor amigo na hora de desfazer algum equívoco no computador: é o comando Control + Z em PCs que rodam Windows ou o Comand + Z do Mac. No mundo dos celulares, no entanto, voltar atrás é quase impossível. Os iPhones, porém, possuem um recurso bastante útil e amplamente esquecido para isso: é o Agitar para para Desfazer. Como ele vem ativado de fábrica, basta balançar o aparelho. A partir daí, surge uma caixa de texto na tela perguntando se você quer desfazer ou manter a ação. É bom lembrar que esse recurso funciona apenas para desfazer enganos em textos, como trechos importantes apagados sem querer. Por isso, dá para balançar o iPhone quando apagar alguma coisa no WhatsApp, Facebook, Instagram e em outros apps como os de email. Não se preocupe se você é daqueles que costumam balançar muito o celular e fica irritado porque basta um tremelique para a caixa de texto surgir na sua tela. Dá para suspender o recurso. Vá a Ajustes > Geral > Acessibilidade > Agitar para Desfazer e desative essa opção. O recurso não é tão popular entre os donos de iPhones ainda que já esteja no iOS desde 2009. Apesar de não ter mudado muito desde então no smartphone, a ferramenta ganhou um aperfeiçoamento nos iPads. O iOS 11 permitiu que os usuários do tablet usem setas para escolher o que desfazer ou refazer. Para aqueles que gostam, aí vai uma boa notícia: o Agitar para Desfazer estará presente no iOS 12, que deve ser liberado nos próximos dias.

Fonte Uol.

Carregadores e Baterias. Tire dúvidas!

Gente, os carregadores já fazem parte do dia a dia, né? E é justamente por ser um acessório tão importante que muita gente tem várias dúvidas sobre ele. Afinal, o que é mito e o que é verdade quando falamos de carregadores de celulares e baterias? Vem comigo que eu te conto tudo!

Carregadores universais e carregadores portáteis estragam a bateria?

Mito! Se você comprar um carregador de qualidade, tanto os modelos portáteis como os universais funcionam muito bem e não estragam a bateria do smartphone!

Mas, aqui tem um aviso importante! Carregadores piratas que não são oficiais da marca do aparelho ou não são homologados pela Anatel, podem ser perigosos e causar acidentes. Por isso, invista em um produto de qualidade!

Tem problema deixar o carregador ligado na tomada sem um smartphone ou tablet conectado?

Verdade! Não é um problema, mas você pode gastar um pouco mais na conta de luz. É que, embora seja pouca energia, ele pode gastar se ficar ligado na tomada, mesmo não tendo nenhum aparelho pra carregar. Especialmente aqueles carregadores que tem uma luzinha pra indicar que tão funcionando, sabe?

A bateria fica viciada com o passar do tempo?

Mito! Isso acontecia nos celulares mais antigos, com baterias com íons de níquel. Os smartphones hoje em dia têm baterias de íons de lítio, que não são capazes de memorizar quando foi a última vez que recebeu carga. Por isso, ela não fica viciada!

Agora, o que acontece é que a bateria tem vida útil e quando você vai chegando ao limite dos ciclos, o celular não vai carregar completamente a bateria e sim apenas uma parte dela.

Celular novo: a primeira carga precisa ser completa?

Mito! Hoje em dia, os smartphones já vêm com a bateria parcialmente carregada, que é pra você abrir a caixa e já testar. Ninguém segura a ansiedade, né?

Preciso completar a carga antes de tirar da tomada?

Mito! Você pode carregar só um pouco e voltar a usar se for preciso. O que os especialistas recomendam é que você evite deixar que a carga acabe. Então, quando restar pouca bateria, já coloque seu aparelho na tomada!

Não pode usar o celular enquanto ele tá carregando?

Mais ou menos! É preciso tomar cuidado. Lembra que eu falei aqui em cima de usar o carregador original ou um confiável? Se você usa cabos e carregadores sem boa procedência, ou deixa o celular carregando embaixo do travesseiro por exemplo, precisa entender que ele não tá nas condições ideais, o que pode fazer o aparelho superaquecer ou pior, provocando até mesmo um acidente!

É que, como fazer ligações, ouvir música e usar apps faz o celular gastar bateria, e ele tá na tomada carregando, isso pode acabar aquecendo demais o aparelho, mas não é uma coisa que acontece só porque você quis dar uma olhadinha no Facebook. Por via das dúvidas, deixe o celular carregando sozinho, se não puder, é melhor tirar da tomada pra atender uma ligação ou então usar o WhatsApp Web pra continuar a conversa com os seus amigos. Mais fácil, hein?

Ah, os especialistas não aconselham usar o aparelho ligado na tomada em caso de tempestades com raios. É que, uma descarga elétrica pode atingir a fiação do local e provocar um choque em quem estiver usando o smartphone. A chance é pequena mas o perigo é muito grande, viu? Então, se precisar usar o seu celular nessa condições, desplugue do carregador, combinado?

O calor pode danificar o carregador e a bateria?

Verdade! Não só a bateria, mas calor demais pode danificar várias peças do celular, fazendo tudo pifar de vez! Então, nem pensar, né? Por isso, evite deixar o aparelho no sol ou em locais sem ventilação.

E, como eu já falei, evite usar aplicativos muito pesados, como GPS e games, enquanto o smartphone tá carregando. Isso pode causar superaquecimento!

A bateria tem vida útil?

Verdade! Com o tempo, a bateria não tem mais o mesmo desempenho de antes. As recargas vão ficando mais frequentes até que chega o momento que você precisa comprar uma nova. Em média, ela consegue manter o seu desempenho original por até um ano ou 500 ciclos (cargas completas), viu?


Tá precisando de carregador pro seu celular? Aqui na Conexão Celulares, você encontra vários modelos. É só escolher!

A tecnologia tem muita coisa interessante, né? Tanto que até quem sabe muito sobre o assunto, não conhece tudo que dá para fazer no celular, Wi-Fi, redes sociais e muito mais! Por isso, eu separamos algumas dicas de tecnologia que todo mundo precisa conhecer! Olha só?

1. Brilho > Sabia que a tela do celular é o componente que mais gasta energia? Por isso, se você está querendo economizar bateria, o ideal é reduzir o brilho da tela e não deixar no modo automático, tá?

2. Modo avião >Se você está precisando economizar bateria ou quer carregar o aparelho o mais rápido possível, o modo avião pode te ajudar! Como ele desliga todas as conexões, o smartphone não fica procurando por uma rede 3G, Wi-Fi ou Bluetooth e isso faz a bateria durar por mais tempo ou carregar mais rápido!

3. Esquentou >Gente, calor e bateria não combinam! As altas temperaturas podem estragar a bateria, causar danos permanentes e, em casos graves, até explodir e pegar fogo. Então, nada de deixar o celular no sol quando estiver na praia ou usando o GPS. E se você sentir que o aparelho está esquentando muito enquanto você usa, desligue o celular e deixe ele descansando por um tempo. Também é uma boa ideia tirar a capinha de proteção quando for carregar a bateria, viu?

4. Nem 0% e nem 100% >Os celulares mais antigos tinham um problema de vício de bateria, que fazia com que a carga não durasse muito caso o aparelho ficasse muito tempo ligado na tomada. Hoje em dia, a gente já não tem mais esse problema, mas não significa que não tem que tomar alguns cuidados. Nas baterias mais modernas, o ideal é deixar a carga entre 20% e 80%. Isso porque toda vez que a bateria atinge 0% ou 100% é como se ela estivesse começando um novo ciclo de carga e esses ciclos são limitados, então se você deixa o smartphone sempre no 100% ou deixa acabar a bateria, a vida útil dela diminui.

5. Guardar >Trocou de celular e quer guardar o antigo para emergências? A dica aqui é nunca deixar a bateria totalmente descarregada. O ideal é guardar sua bateria com cerca de 40% ou 50% da carga. Sabe por quê? As baterias vazias que foram guardadas por muito tempo se tornam instáveis e podem até causar explosões. Além disso, ela costuma perder de 5% a 10% de energia a cada mês que está parada.

6. Equipamentos antigos >A gente costuma trocar de celular e até de computador com uma certa frequência, né? O problema é que a gente não costuma fazer isso com o roteador e, muitas vezes, o seu sinal de Wi-Fi está ruim porque o equipamento está muito velho. O que acontece é que os tipos de conexão de rede evoluem e se você está com um celular muito recente, uma super conexão de internet, mas com um roteador muito velho, os dois aparelhos não vão conseguir se conectar direito e o seu roteador não vai conseguir transmitir toda a internet que você está recebendo.

7. Local >O lugar onde você instala o seu roteador pode fazer toda a diferença na hora de espalhar o sinal pela casa. O ideal é ele ficar no centro do ambiente e em um lugar alto. Além disso, equipamentos como telefones sem fio e micro-ondas podem causar interferência no sinal, então evite deixar perto do roteador.

8. Alcance >Existem algumas formas de você melhorar o alcance da rede Wi-Fi. Você pode usar um repetidor de sinal, que se conecta na sua rede e espalha o sinal pelo ambiente, por exemplo. Também dá para usar um Powerline, que é um aparelho que usa a rede elétrica da sua casa para espalhar o sinal. O legal é que ele é ideal para ambientes muito grandes ou em casas com mais de um andar.

9. Reinicie com frequência >Como o roteador costuma esquentar, ele pode ter algumas travas no sistema que acabam causando problemas de conexão. A melhor forma de resolver isso é reiniciando o aparelho de tempos em tempos e até deixar ele desligado por um pequeno período.

10. Nuvem >Ter memória sobrando no celular ou no computador nem sempre é fácil. São tantas fotos, músicas, vídeos, aplicativos e arquivos, que sobra pouco espaço para mais coisas. A dica é usar um serviço de armazenamento em nuvem. Nele você consegue deixar salvos todos os seus documentos e o legal é que dá para acessar de qualquer lugar, porque ficar tudo salvo na internet.

Gostou ? fique ligado, que em breve, novas dicas pra você !!!

 

Bloqueie SMS de número indesejado sem baixar apps

Chega de spam em sua caixa de SMS. Chega de números desconhecidos te enviando mensagens. Esses incômodos podem ser facilmente eliminados. Basta bloquear esses contatos.Sim, existem vários aplicativos que fazem isso. Porém, evitar essas ligações sem precisar baixar nenhum app é bem melhor. Aprenda a bloquear no IOS e Android

Android Os smartphones com a versão mais recente do sistema já contam com esse recurso. Porém o passo a passo pode ser diferente dependendo da fabricante e do modelo do celular. Nesse tutorial é usado um aparelho da Samsung.

1. Acesse o aplicativo de mensagens.
2. Encontre o contato que deseja bloquear. 
3. Toque no Menu – três pontinhos no canto superior direito. 
4. Toque em "Bloquear número". 
5. Confirme o bloqueio tocando em "OK".

 

Para desbloquear, basta: 
1. Na inicial do aplicativo, tocar no Menu – três pontinhos no canto superior direito. 
2. Acessar "Configurações". 
3. Tocar em "Bloquear mensagens". 
4. Entrar em "Bloquear números". 
5. Aqui você encontrará todos os contatos bloqueados, além de podem adicionar um manualmente. Tocar no ícone de círculo com um tracinho vermelho dentro.

Aqui você encontrará todos os contatos bloqueados,além de poder adicionar um manualmente.Tocar no ícone de círculo com um tracinho vermelho dentro.

iOS 

O iOS também possibilita bloquear mensagens indesejadas. 
1. Acesse a conversa do número que deseja bloquear. 
2. Toque no ícone i. 
3. Toque no número do contato. 
4. Deslize a tela para cima para acessar a parte inferior. Toque em "Bloquear este chamador". 
5. Para confirmar toque em "Bloquear".

Para desbloquear basta seguir o passo a passo acima e tocar em "Desbloquear este chamador".

 Fonte > Uol

 

Saiba como cancelar propagandas de operadoras por SMS

Propagandas SMS de Operadoras ? Não mais!

Seu telefone recebe uma notificação, e é uma mensagem publicitária da operadora. Essas ofertas de serviços são algo que todos estão cansados de receber, seja ela via SMS ou telefone.De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras devem dar aos seus clientes a opção de receber ou não as mensagens, além de o cancelamento poder ser feito pelo consumidor no momento em que desejar.Para o descadastramento dos serviços promocionais, basta enviar um SMS com a palavra "sair" para o número correspondente da sua operadora. São eles:

Claro: 888

Oi: 55555

TIM: 4112

Vivo: 457
 
Já no caso da Nextel, será preciso entrar em contato com o próprio atendimento.
 
O serviço deve ser cancelado em 24 horas. Caso o contrário, você pode procurar pela Anatel, órgão responsável pelas telecomunicações.

Saiba como bloquear o Whatsapp

A primeira coisa  é entrar em contato com a operadora e pedir o bloqueio do chip com o número do seu telefone. Depois, adquira um novo chip e peça para a operadora reativar o número original.
    Depois que estiver funcionando, é só você configurar a sua conta do WhatsApp em um outro celular.
    Com o aparelho em mãos, é só abrir o serviço de mensagens e inserir o seu número original. Após alguns segundos, você receberá um SMS com um código de verificação. Insira o código no WhatsApp e espere a autenticação do sistema.
    Depois disso, sua conta do WhatsApp deixará de funcionar no aparelho roubado/perdido e você poderá ter acesso novamente aos seus contatos.
    Pode demorar um pouquinho, desde comprar outro chip até operadora de liberar o mesmo. Mas você consegue acesso ao seu whatsapp.
Usuário pode enviar um email para a empresa solicitando o bloqueio Por tudo isso, existe outra opção para você bloquear sua conta no WhatsApp. Você pode então enviar um email para o suporte do serviço -- support@whatsapp.com - com a seguinte frase no título do email e no corpo da mensagem: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta. Logo abaixo, você precisa incluir o número do telefone em que sua conta está cadastrada. O formado dele precisa ser +55 (código do Brasil), o DDD da área em que você mora e o número. Ex: +55119XXXX-XXXX. Segundo o WhatsApp, a conta inicialmente não é completamente apagada em casos de bloqueio. Isso só acontece depois de 30 dias. Por isso, os contatos continuarão a ver o seu perfil e poderão enviar mensagens normalmente. O que acontece é que elas ficarão com o status "pendentes" até o prazo terminar. 

Se você conseguir reativar sua conta antes dos 30 dias, as mensagens aparecerão normalmente.

Fonte: Uol

 

 

Megapixels, RAM, núcleos: o que as configurações dos celulares significam?

Megapixels, RAM, núcleos ???

Processador de oito núcleos? Memória RAM? Megapixels? Esses termos são relativamente comuns, mas pouca gente sabe como eles, de fato, influenciam o desempenho de um aparelho.

Processador e Núcleos:

O processador é considerado o "cérebro" de computadores e celulares. Ele coordena todas as funções, tudo o que você faz no celular: tocar na tela, receber uma ligação, mandar uma mensagem, tirar fotos, etc.
Nos smartphones, ter processadores de quatro ou oito núcleos impacta diretamente na eficiência energética.
Os processadores de múltiplos núcleos foram criados para melhorar o desempenho diante da dificuldade de aumentar a velocidade dos processadores individualmente. As tarefas são divididas entre os núcleos e executadas mais rapidamente.
RAM:
A sigla RAM vem de "random access memory", ou memória de acesso aleatório, onde ficam os dados que agilizam o trabalho do processador - e, consequentemente, deixar o dispositivo mais rápido.
O processador busca na memória RAM para executar suas tarefas. Ela é como se fosse uma despensa de dados.
Megapixel:
Uma imagem fotográfica digital é formada da soma de pixels que, na verdade, são pequenos pontinhos que funcionam como se fosse um mosaico. Assim, um megapixel equivale a 1 milhão de pixels.
Então, quanto mais megapixels, melhor? Não necessariamente. Eles influenciam a qualidade de imagem em caso de aproximação. Números elevados acabam sendo úteis apenas para quem pretende imprimir fotos em tamanho grande ou ampliar.
Um dos principais fatores a se considerar é a lente. A qualidade da construção da objetiva é o que define quão boa ou não é uma imagem. Outro ponto é a abertura máxima do diafragma da câmera, o número que segue o "f/" que a vemos normalmente nas especificações da câmera. Aqui, quanto menor o número, mais o diafragma irá abrir e melhor ficará a foto. O importante é pensar no conjunto.
Gostou ? Em breve, mais novidades pra você!

 

Vai sozinha? Se perdeu? Mande a localização ao vivo para amigo no WhatsApp

Todo mundo sabe que o WhatsApp é muito útil para troca de mensagens. Mas, de tempos em tempos, ele ganha novas funções super úteis para o dia a dia. Por exemplo, você sabia que dá para compartilhar a sua localização com parentes e amigos?

Você pode definir por quanto tempo a sua localização ficará disponível, então não precisa temer pela sua privacidade. 
Confira nossa página O recurso também pode ser útil quando você precisa ir até um endereço desconhecido. Seguindo o mesmo processo, o seu amigo (a) ou familiar vai conseguir acompanhar o seu trajeto. Se você mudar de endereço, o seu contato vai conseguir acompanhar tudo em tempo real.
Você pode definir por quanto tempo a sua localização ficará disponível, então não precisa temer pela sua privacidade.
Pode ser por 15 minutos, 1 hora ou 8 horas:
No iPhone
Abra uma conversa e selecione o símbolo +. Entre na opção "Localização" e escolha o "Compartilhar localização Atual" Escolha o tempo limite para seu endereço ficar visível e confirme. Rapidinho o seu contato vai saber onde você está e todo o trajeto.
No Android 
Entre em uma conversa e vá até o símbolo de um clipes Selecione a opção "Localização" e "Compartilhar localização atual" Neste momento, você escolhe o tempo que deseja e é só confirmar É rápido, prático e se você quiser finalizar O compartilhamento antes do tempo limite, é só selecionar "encerrar".

Risco de explosão: falar ao celular enquanto ele carrega é perigoso?

Você já deve ter ouvido diversas histórias sobre celulares explodindo nas mais variadas situações, principalmente depois do lançamento do Galaxy Note 7, que se tornou o terror dos aeroportos e aviões. Mas será que o risco existe para todos os aparelhos? Na verdade, o problema não está no smartphone em si, mas na bateria.Quando um aparelho celular está ligado na tomada, a bateria eleva a temperatura automaticamente, então todo cuidado é pouco para evitar esse superaquecimento, o que pode levar à explosão. O ideal, portanto, é optar por não usar o celular ou atender ligações se o aparelho estiver sob condições de calor extremo.

Como evitar

Os riscos são ainda maiores quando os carregadores usados não são oficiais da marca do aparelho ou não são homologados pela Anatel. A vistoria feita pelo órgão serve justamente para manter a qualidade dos produtos e o bem-estar do usuário final.

Mas o superaquecimento não dá a certeza da explosão. A possibilidade existe, mas os dados ainda são mínimos, comparados com o número de smartphones existentes. Ele ainda sugere que os celulares não sejam deixados dentro de carros fechados em dia de sol ou no painel, para não aumentar os riscos de o acidente acontecer.

Fatores como furos, partes amassadas ou qualquer outro dano sofrido pelo aparelho e pela bateria também favorecem o ambiente para a explosão. Caso o acidente aconteça, seja pelas condições acima ou não, não deixe de procurar o fabricante para exigir os seus direitos.

Fonte: Tecmundo

Whatsapp promete novidades em breve. Confira :

Os usuários do WhatsApp em breve poderão contar com cinco novidades. A primeira dela é a função de alerta quando uma mensagem é corrente. Além disso, será possível realizar chamadas em grupo, esconder fotos na galeria e fazer pagamentos. Confira as mudanças:

- Alerta de corrente: desde janeiro de 2018, tem rumores que o usuário passará a receber uma notificação informando quando a mensagem foi compartilhada muitas vezes. O objetivo é deixar as pessoas mais atentar para avaliar melhor as informações que têm acesso através da rede social.

- Chamada em grupo: usuários que possuem Android com a versão beta 2.18.162 do WhatsApp, quando estiverem em uma ligação no app, poderão tocar no ícone de adicionar contato, que fica no canto superior direito da tela, e escolher os contatos a serem convidados para a ligação. A funcionalidade permite que até quatro pessoas se comuniquem tanto em chamadas de áudio quanto de vídeo.

- Ocultar a galeria: você vai poder esconder as fotos recebidas no WhatsApp da galeria de fotos do aparelho. A funcionalidade "Show Media Visibility", que significa mostrar visibilidade da mídia, estará disponível nas configurações Android e já funciona em iPhone.

- Pagamentos: o aplicativo vai permitir a realização de pagamentos e transferências de dinheiro. Vale lembrar que outras redes sociais já possuem essa funcionalidade, como o Facebook Messenger, o Telegram e o Wechat.

- Xô excesso de mensagem: você poderá selecionar todas as conversas para em seguida marcá-las como lidas ou arquiva-las todas de uma vez. A funcionalidade está disponível na versão beta 2.18.160 para Android, o usuário só precisa tocar nos três pontos (topo direito da tela principal) e escolher a opção "selecionar tudo".

As datas para as novas funcionalidades estarem disponíveis para todas as versões do aplicativo ainda não foram divulgadas pelo WhatsApp.

Fonte: iBahia

 

Qual a melhor película para seu Smartphone ?

 PELÍCULA DE GEL OU PELÍCULA DE VIDRO ? SAIBA COMO DECIDIR

Utilizamos nossos aparelhos celulares de forma constante: em casa, na rua, no trabalho e na escola. Logo, a chance de ocorrerem problemas com eles como quedas, riscos ou mesmo o acúmulo de sujeira, é bem grande.
Película de Gel
A Película Gel silicone transparente cobre a tela inteira do aparelho possibilitando utilizar capas anti impacto sem levantar as bordas. Ideal para celulares que possuem bordas arredondadas. Feita em material Gel silicone ajuda a proteger a tela em quedas e contra riscos.
Utilizando esse tipo de película, a imagem exibida pelo celular não sofre nenhum tipo de distorção – da mesma forma que o Touch Screen, em condições normais, também continua intacto.
Sua espessura tende a ser menor que a película de vidro, mas a eficiência de absorção aos impactos é a mesma. Ao contrário da concorrente, no entanto, a película de gel não trinca ou quebra, tendo maior durabilidade.
Elas são elaboradas com materiais que possibilitam a absorção total do impacto, tais películas possuem maior maleabilidade e se adaptam com facilidade em aparelhos com tela 2.5D, oferecendo uma proteção completa e cobrindo totalmente a superfície
Película de vidro
Caso você esteja procurando por uma película que proteja o seu aparelho de danos mais graves, a película de vidro pode ser uma ótima opção. A produção mais comum desse tipo de material é com o uso de vidro temperado, que preza pela resistência e transparência
Um dos aspectos mais interessantes dessa película é que ela tem espessura de apenas 0,3 cm, o que é próximo a espessura do papel. Apesar de ser tão fina, ela é três vezes mais resistente do que a película de plástico;
E já sabe, você encontra os dois modelos na Conexão Celulares

 

Saiu do grupo e alguém te adicionou de volta ? Whatsapp vai impedir isso

Saiu do grupo e te colocaram de volta? O Whatsapp não vai deixar!

O Whatsapp está com novas atualizações para os Grupos. Um dos recursos que mais me chamaram atenção foi a função que promete dificultar que pessoas sejam readicionadas a grupos que elas deixaram. Esta atualização deve ser liberada em breve para os usuários.Além dessa funcionalidade antichatos que insistem em colocar pessoas em grupos inconvenientes, o WhatsApp passa a permitir colocar uma descrição do grupo — espaço que permite que administradores coloquem um texto com o intuito do grupo e eventuais regras.

Se você às vezes fica perdido nessas conversas de grupo, o WhatsApp contará com um recurso que possibilitará que, ao clicar no botão @, que deve ficar no canto direito inferior da conversa, o usuário consiga ver todas as vezes que ele foi mencionado na troca de mensagens.
 

Você é descuidado com seus dados na web? Veja 8 sinais que indicam que sim

A web é um local onde circulam milhões de informações todos os dias. É importante adotar alguns cuidados para não ter prejuízos por se expor de mais. Mas nem todos adotam estas precauções. Descubra se você faz parte do grupo de desatentos.Você já parou para pensar em quanta informação sua está disponível na internet? Diante de tanta exposição, não é novidade a ninguém a importância de se adotar alguns cuidados, afinal, certas informações nas mãos erradas podem lhe causar enormes prejuízos, tanto financeiros, quanto pessoais e profissionais.Mas, será que você está adotando os cuidados necessários para se preservar? O site The Next Web listou 8 sinais que indicam se você é descuidado com seus dados na internet. Confira quais são eles:

1 - Não ter senha no smartphone

Os celulares há muito tempo deixaram de servir apenas para fazer ligações e enviar mensagens de texto, tornando-se responsáveis por armazenar muitas informações sobre seus proprietários. Fotos, vídeos, mensagens, acesso a redes sociais, e-mails, há muitos dados que dizem muito sobre você salvos em seu aparelho. Então, um dispositivo sem senha deixará o caminho aberto para que se perdido ou roubado, a pessoa que o possuir possa ler sua vida por meio dele. Claro que é possível quebrar a segurança, mas isto levaria um certo tempo, período este que você pode utilizar para bloquear o aparelho de forma a inutilizá-lo e assim impedir que quem estiver com o smartphone tenha acesso ao que estiver armazenado nele. 

2 - Usar a mesma senha para tudo

Sim, a gente sabe que memorizar senhas pode ser uma tarefa bem difícil. E se for várias então, trabalho multiplicado. Desta forma, utilizar a mesma palavra-chave para todas as contas é uma forma mais fácil de memoriza-la. Mas, se um hacker conseguir sua senha, a primeira coisa que ele irá fazer é verificar se ela se encaixa em todas as outras contas e aí a dor de cabeça estará feita. Outra dica valiosa é trocar as senhas com frequência. Assim diminui-se o risco de ter os serviços que você acessa invadidos.

3 - Abrir links sem checar a sua veracidade

Infectar o computador com algum malware é mais fácil do que parece. Apenas um clique em um link errado e pronto, o software malicioso já estará bem acomodado em seu computador, tablet ou smartphone. Desconfie de promoções imperdíveis ou notícias bombásticas de sites desconhecidos. Lembre-se, se você não se candidatou ou participou de algum concurso, é bem improvável que ganhe qualquer premiação. Além disto, ninguém vai te dar dinheiro por você ser o visitante de número mil de determinado site.

4 - Não usar VPN ao acessar um Wi-Fi público

Wi-Fi público é muito bom, afinal nos dá a oportunidade de acessar a internet de forma gratuita sem a necessidade de ficar perguntando para todo mundo: "qual é a senha?" Contudo, os dados enviados através deste tipo de rede podem ser facilmente interceptados por criminosos com experiência em tecnologia. Uma forma de bloquear o acesso dos hackers e garantir a sua segurança é utilizar uma VPN ao se conectar a este tipo de rede.Porém, há controvérsias quanto ao uso do programa.

5 - Compartilhar coisas demais nas redes sociais

Antes de realizar qualquer postagem na rede social, lembre-se desta regra: menos é mais. Divulgar todas as ações realizadas durante o dia pode dar a terceiros um parâmetro de sua rotina, seus horários, onde costuma ir e até quando a sua casa estará vazia. É claro que é muito legal poder contar a todo mundo que você irá viajar nestas férias, para onde irá e quantos dias ficará longe de casa. Mas isto é um prato cheio para que criminosos possam agir. E se seu perfil estiver em modo público, cuidado redobrado, afinal qualquer um pode ter acesso às informações que você disponibiliza por ali.

6 - Deixar o Bluetooth ligado o tempo todo

Ao deixar o Bluetooth ligado, você abre espaço para que hackers consigam extrair informações confidenciais suas, sem que eles ao menos precisem encostar no dispositivo. Desligue o recurso sempre após utilizá-lo. A medida, além de manter a sua segurança, ajuda o aparelho a economizar bateria.

7 - Continuar logado a contas de serviços de compras ou financeiros

Assim que você terminar de realizar o serviço bancário ou de fazer suas compras de forma online, saia da conta e resista ao desejo de salvar o seu ID e senha. Dará mais trabalho, de modo que cada vez que você precisar utilizar o serviço deverá fazer o procedimento todas as vezes. Mas isto impedirá uma tremenda dor de cabeça e danos financeiros, caso seu celular caia em mãos erradas.

8 - Não limpar as informações antes de se desfazer do aparelho velho

Você comprou um smartphone ou um computador novo e está empolgado com a novidade. Mas lembre-se que, antes de descartar o dispositivo antigo, seja vendendo-o, doando-o ou jogando fora, é importante limpar todos os dados que estão salvos nele. E não basta apenas eliminar os aplicativos e fotos, pois os hackers conseguem facilmente recuperar estas informações. É preciso limpar a memória interna do dispositivo, de modo a não deixar nenhum vestígio de informações pessoais para trás. Lembre-se: é a sua segurança que está em jogo. Então vale tirar alguns minutinhos para realizar a tarefa, né?

Como saber se seu Smartphone Android é certificado

Saiba se o seu Smartphone pode ter a Google Play bloqueada a qualquer momento.

O Google começou a impedir o acesso de celulares Android não-certificados à Google Play e a apps como o Gmail e GoogleMaps. A medida deve afetar principalmente modelos piratas e clones que, segundo a Anatel, correspondem a cerca de 1 milhão de unidades no Brasil. Smartphones sem certificação indicam que o fabricante não seguiu os padrões de desenvolvimento impostos pelo Google para o sistema operacional.Para saber se o seu celular é certificado e se corre o risco de perder acesso à loja de aplicativos e aos serviços do Google, o TechTudo preparou um tutorial com o passo a passo para realizar a verificação. Confira nas linhas abaixo

Passo 1. Abra o Google Play no celular e acesse o menu lateral. Depois, role até o final.

Passo 2. Toque em “Configurações”. No rodapé da página que abrirá, busque pelo campo “Certificação do dispositivo”.

Dispositivos verificados pelo Google e sem restrição para acessar a loja apresentam o rótulo “Certificado”.

Se o seu celular não exibe confirmação do certificado, o fabricante não obedeceu ao guia de desenvolvimento do Google e não está autorizado a oferecer acesso à Google Play. Sendo assim, o app da loja oficial poderá ser bloqueado a qualquer momento.

Como obter o certificado

Alguns dispositivos certificados, mas que utilizam versões customizadas famosas do Android, como o LineageOS (antiga CyanogemMode), podem ficar sem acesso à Play Store e a outros serviços do Google. Entretanto, diferente dos demais, estes celulares podem ser registrados, recuperando o acesso após o procedimento.

O Google disponibilizou uma solução para os que se encontram nesta situação. Sendo assim, é preciso apenas enviar o Android ID para a página google.com/android/uncertified, que pode ser obtido por meio de um comando avançado pelo Android Debug Bridge (ADB), no computador. Este procedimento funciona apenas em smartphones certificados, isto é, com IDs válidos.

Fonte: Techtudo

 

O que é o código IMEI e como você pode usá-lo para bloquear e desbloquear seu celular

Todo celular tem um registro digital que o torna único e o protege. Trata-se de um número de 15 dígitos que o identifica, conhecido como IMEI (International Mobile Equipment Identity, ou identidade internacional de equipamento móvel).Os primeiros seis dígitos, conhecidos como TAC (Type Allocation Code), indicam o local onde o telefone foi criado. Os dois seguintes, FAC (Final Assembly Code), permitem saber quem é o fabricante. Completam a lista o número de série e um dígito verificador.

Há diversas maneiras da saber qual o IMEI do seu celular:

- Digite *#06# nele e aperte discar

- Procure "sobre o celular" no menu "ajustes"

- Também pode estar embaixo da bateria, em um adesivo com o número impresso 

- Olhe na caixa do aparelho, na parte de trás do celular ou na 'bandeja' do cartão SIM (se for um iPhone) Mas afinal, para que serve esse número?

1. Bloquear o celular

Um dos usos mais comuns do IMEI é para bloquear o telefone em caso de perda ou roubo.

Basta ligar para a operadora e fornecer o código e uma identificação: o bloqueio será imediato.

 O número também ser útil na hora de fazer um boletim de ocorrência em caso de roubo - quando mais dados tiver para oferecer, melhor.

Caso encontre seu celular, o desbloqueio é um processo mais lento do que o bloqueio: pode demorar até dois meses.

É preciso ligar para a operadora com o código em mãos e ter também alguma comprovação de que o aparelho é seu e não foi obtido ilegalmente.

A partir de 08 de Março, o bloqueio pode ser feito também com o número de celular através de ligação para a operadora.

2. Checar se o celular não é roubado

Se você está comprando o celular usado, pode usar o número IMEI para se certificar de que ele não foi roubado ou perdido por alguém.

É preciso entrar no site IMEI Pro e colocar o número. O endereço mostra se ele está na lista negra de aparelhos roubados ou perdidos.

Se o telefone for da Apple, é possível ver também a qual conta na nuvem a qual ele está associado.

 

Confira algumas formas de saber se você foi bloqueado no Instagram

Rede social não envia nenhuma notificação quando algum usuário decide bloquear o seu perfil, mas alguns sinais podem confirmar a sua suspeita;Assim como a maioria das redes sociais, o Instagram permite que os usuários bloqueiem uma conta sem que a outra pessoa seja informada. O recurso é interessante por que evita situações indesejadas, mas, quando você é a pessoa bloqueada, a situação pode mudar, certo? Em busca de informações sobre um bloqueio, muitos usuários recorrem a soluções alternativas, afinal não é possível saber pelo aplicativo se alguém realmente te bloqueou.No entanto, alguns sinais podem indicar que você foi bloqueado no Instagram . O primeiro deles verifica se ainda existe algum tipo de ligação entre a sua conta e a da outra pessoa. O método funciona porque se alguém que você segue te bloqueou, a ligação entre os perfis é imediatamente interrompida pela rede social. Veja como identificar se você foi bloqueado:

1)No Instagram, acesse a aba do seu perfil – o ícone de uma pessoa no menu do aplicativo;

  1. 2)Selecione a opção "seguindo".
  2. 3)Procure pela pessoa no campo de busca.

Caso ela não tenha aparecido para você, é um bom sinal de que ela te bloqueou. Outra forma de identificar se alguém te bloqueou é procurar pelo nome da pessoa na área de busca do app. Se a pesquisa não exibir o resultado esperado, é um sinal de que você não verá mais os posts dessa pessoa.

Se você sabe exatamente o nome de usuário usado pela pessoa, uma alternativa é acessar o perfil diretamente. A medida pode ser adotada tanto no aplicativo, quanto na versão web da rede social. Se a página exibir mensagens como "Esta página não está disponível" ou "Ainda não há publicações", as chances são grandes de você ter sido bloqueado.

Por fim, para não restar dúvidas de que alguém te bloqueou no Instagram, peça para alguém de confiança acessar o mesmo perfil a partir de outra conta. Caso uma pessoa apareça no celular de seu amigo, é quase uma confirmação de que o bloqueio específico para a sua conta aconteceu.  Apesar dos indícios, é importante ressaltar que a rede social não confirma nenhum desses passos. 

Fonte: Ig tecnologia.

 

Responda mensagens do WhatsApp no Android sem entrar no aplicativo.

O WhatsApp possui um recurso bem interessante que permite o usuário responder mensagens sem precisar entrar no aplicativo e nem desbloquear a tela do smartphone. As mensagens serão exibidas em forma de pop-up na tela do aparelho,facilitando a visualização e a resposta tanto de conversas individuais quato em grupo.

Para ativar essa função,siga o passo a passo a seguir:

1. Abra o aplicativo e toque nos três pontinhos no canto superior direito.

2. Toque em "Configurações"

 3. Entre na opção "Notificações"

4. Na seção "Notificações de mensagem", toque em "Notificações pop-up". Para notificações de conversas em grupo clique na mesma opção da seção "Notificações de grupo".

5. Escolha a opção que deseja. 

6. Ao receber a mensagem, a notificação aparecerá imediatamente em sua tela. Você pode respondê-la tanto por digitação quanto por áudio e usar emojis. Caso queira entrar na conversa, basta tocar em "Ver". Caso queria fechar o pop-up, toque "fechar".

Vale lembrar que só é possível enviar uma linha de mensagem. Se quiser enviar diversas é preciso entrar no aplicativo. Outro lembrete é sobre privacidade --caso seu celular fique exposto a outras pessoas, deixar as notificações as pop-up sempre ativadas pode expor suas comunicações a outras pessoas. Vale atentar a este detalhe e definir a melhor opção para você.

 

Wi-Fi e Bluetooth consomem mais bateria? Veja mitos e verdades sobre celulares

Os mais velhos se lembram de conselhos, como assoprar a fita do Super Nintendo para fazer um jogo voltar a funcionar e até mesmo não usar o videogame por muito tempo para não estraga a televisão. Os anos passam e mitos e verdades continuam rondando o mundo da tecnologia. Desta vez, o dispositivos que vêm carregados de histórias desse tipo são os celulares.

A história do arroz que salva celulares molhados divide a opinião de muitos e é apenas uma entre tantas que circulam por aí. Pensando em tirar dúvidas dos usuários, Guylherme Ribeiro, fundador da Suporte Smart, reuniu alguns dos principais mitos e verdades comuns sobre o uso do smartphone. Confira:

1) Carregador genérico estraga o celular?

Sim. Segundo o especialista, um carregador "pirata" pode interferir na força da corrente elétrica necessária para aquele dispositivo. Além disso, os produtos conhecidos como genéricos não seguem os regulamentos de qualidade que um produto original precisa ter.

"Caso precise substituir o carregador, o ideal é observar com bastante atenção as especificações dos dois modelos, atentando-se para a faixa de voltagem, voltagem de saída e a intensidade da corrente elétrica que chega ao celular", diz Ribeiro.

2) Carregar o celular durante a noite vicia a bateria?

Até alguns anos atrás essa teoria era verdade, mas atualmente essa afirmação não passa de um mito. A nova tecnologia é capaz de proteger os aparelhos contra sobrecargas, visto que os celulares mais novos contam com chips específicos para controlar a entrada de corrente

3) O ideal é carregar a bateria quando ela acabar?

Como as baterias atualmente são de polímero de íon de lítio – composto que dispensa o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga – não é necessário mais carregar o celular quando a bateria zerar. Inclusive, os próprios fabricantes recomendam não deixar a bateria com menos de 40%.

4) É proibido usar celular em posto de combustível?

Os avisos estão espalhados nos postos de combustível, mas as pesquisas apontam que os incêndios nos estabelecimentos nada têm a ver com o celular em si. "O que acontece é que o aparelho pode gerar uma radiação eletromagnética que sirva como gatilho para gerar uma corrente. Entretanto, para que ocorra uma explosão ou incêndios é preciso mais, algo como uma chama ou faísca", explica Ribeiro.

5) O arroz pode salvar um celular molhado?

Sim. O arroz tem a capacidade de absorver a umidade com muita precisão e se assemelha até aos saquinhos de sílica em gel, composto capaz de absorver cerca de 30% do seu próprio peso em água.

6) Aplicativos em segundo plano deixam o celular mais lento?

Sim. De acordo com o especialista, fechar os apps em segundo plano podem otimizar o rendimento do celular. No entanto, se o usuário costuma abrir um determinado app com muita frequência, deixar ele aberto em segundo plano pode contribuir para o rendimento da bateria.

7) Wi-Fi e Bluetooth ligados consomem mais bateria?

Segundo Ribeiro, a resposta é não. Os maiores consumidores de bateria do celular são a tela ligada e o uso de redes móveis, como 3G e 4G. Manter sensores como Bluetooth, Wi-Fi e GPS desligados resulta em pouca ou quase nenhuma economia de energia dos celulares.

 

 

Como usar o Moto G5 como roteador Wi-Fi

 O Moto G5 da Motorola, pode ser usado como Roteador Wi-Fi. A função permite que outros aparelhos possam reconhecê-lo como uma rede Wi-Fi para se conectar. A função é interessante, principalmente, para quem tem algum amigo cujo pacote de dados já tenha esgotado.

Vale ressaltar que, como o nome e a senha definidos inicialmente vêm de fábrica, é interessante alterá-los para aumentar a segurança da rede. Além disso, é importante saber que esse recurso consome a Internet móvel do aparelho. Confira, no tutorial abaixo, o passo a passo de como usar o Moto G5 como roteador Wi-Fi.

Passo 1. Abra as configurações do Moto G5 e toque em “Mais”.

Abra as configurações do Moto G5

Passo 2. Em seguida, selecione a opção “Roteador Wi-Fi”. Na página que abrir, ative a chave referente ao compartilhamento de Internet.

Ative a chave de "Roteador Wi-Fi portátil" no Moto G5

Passo 3. Como a função já vem com nome e senha padrão, é aconselhável que o usuário mude essas configurações. Para isso, selecione a opção "Configurar roteador Wi-Fi" e, depois, faça as alterações em "Nome de rede" e "Senha".

Abra as configurações da função "Roteador Wi-Fi" do Moto G5

Feito isso, sua conexão já estará disponível para que outras pessoas também a usem.

 

Finalmente! WhatsApp começa a liberar função de deletar mensagens!!!

O dia tão esperado chegou. O WhatsApp finalmente está liberando a aguardada função de deletar mensagens enviadas pelo aplicativo a partir desta quinta (26/10). Aparentemente, usuários estão recebendo aos poucos a novidade mais desejada no mensageiro.Sabe aquela mensagem que você enviou para alguém e logo depois de arrependeu? Ou a mensagem enviada em um grupo errado? Pois é, agora elas poderão ser apagadas e você passará menos vergonha. Mas cuidado: a mensagem só pode ser deletada em até sete minutos após ser enviada, segundo o próprio whatsapp.

 

Perdeu ou teve o celular roubado? Veja como saber a localização do aparelho.

Perder um celular ou ser roubado não é nada fácil, mas existem alguns recursos que podem ajudar a localizar o aparelho. Basta mexer em algumas configurações do celular e pronto! O legal é que tanto os dispositivos Android quanto Apple possuem esse recurso e é bem simples de usar. Antes de mais nada é preciso ter certeza de que a opção de localizar o dispositivo está ativada. Além disso, o GPS tem que estar ligado sempre.

No Android, você consegue ver isso seguindo as dicas abaixo. Mas lembre-se que algumas opções mudam de acordo com o modelo do dispositivo. Por isso, um passo ou outro pode ser diferente: - Vá nas configurações do aparelho e procure a opção "Localização" (em alguns modelos ela chama "Local"). Caso ela esteja desligada, ligue! - Depois, volte para o menu principal das configurações e encontre o item "Google", selecione e entre em "Segurança".

- Note que a opção "gerenciar o seu dispositivo Android" aparece na tela. Em outros modelos, a opção "Encontre Meu dispositivo" aparece direto. - Habilite o "Localizar remotamente o dispositivo" e "permitir o bloqueio e limpeza remotos". Essa última parte serve para conseguir apagar seus arquivos mesmo que não esteja com o celular por perto.

E como procurar meu aparelho? Uma vez configurado, sempre que quiser conferir a localização do seu dispositivo Android é só abrir o aplicativo "Localizar o meu dispositivo" (caso não esteja instalado, baixe gratuitamente na Google Play).É possível também verificar pela internet no site da loja virtual, na parte de "gerenciador de dispositivos". Se tudo der certo e o celular ainda estiver ligado, a localização do aparelho vai aparecer no mapa que surge na tela.Junto ao endereço aparecem três opções: bloqueio do aparelho, apagar tudo ou emitir um som. Neste último caso o alerta sonoroso funciona mesmo se o seu celular estiver no silencioso e é ideal em caso de perda. Vai que alguém ouve e encontra ?!

E nos aparelhos da Apple? Nos dispositivos da Apple também é preciso ver antes de mais nada se o GPS e o recurso de localização estão ativados. Para isso: - Vá em "Ajustes", encontre a opção "Privacidade" e habilite os "Serviços de localização"

- Ainda em "Ajustes", ache o iCloud, role a tela e habilite o "Buscar iPhone"

- Quando quiser (ou precisar) ver a localização de um celular ou tablet, abra o site do iCloud e entre com sua conta online ou use o aplicativo "Buscar". Uma vez rastreado, um mapa com endereço atual ou a última vez que o dispositivo emitiu um sinal surge na tela. Então, você poderá ativar o "Modo Perdido", que bloqueia o aparelho e começa a rastrear a localização, ou apagar todo o conteúdo.

E se não aparecer nenhum endereço? Independentemente do modelo e marca do celular, é possível que não apareça nenhuma localização ao iniciar as buscas. Nestes casos, talvez o aparelho esteja sem sinal ou alguém tenha desabilitado a função.

Em todo caso, tente verificar a localização depois de um tempo. Quem sabe você não tem sorte?! E o mais importante: em caso de roubo ou furto, não vá até o indicado no sistema. A recomendação é informar a polícia.

 

Como saber se a câmera do celular é boa?

Existem algumas informações na ficha técnica do aparelho que precisam ser levadas em conta na hora da compra.Com a ascensão das redes sociais todos querem tirar uma boa foto para mostrar para os amigos e familiares. Uma alternativa para conseguir isso hoje em dia são os smartphones. O fato dos celulares serem mais simples de se utilizar, mais baratos e mais multifuncionais levou as empresas de tecnologia a investirem cada vez mais em câmeras para dispositivos móveis nos últimos anos. Isso afeta diretamente a decisão de muitas pessoas na hora de comprar um aparelho novo, levando-as muitas vezes a considerar a qualidade da câmera do celular acima de outras configurações importantes como o processador e a tela.

Pensando nisso,o IG preparou algumas dicas que podem te ajudar a descobrir se a câmera do celular que você vai comprar é boa.

Megapixels não são tudo

Grande parte das pessoas acham que os megapixels são sinônimos diretos de qualidade da imagem. Isso é uma idéia completamente errada, eles representam apenas um dos vários fatores que definem se uma foto vai sair boa ou não. Para entender isso, primeiro é preciso saber o que são megapixels.

Se você der zoom em qualquer foto no seu computador você irá notar pequenos quadradinhos coloridos. Esses são os pixels, e todos eles juntos são o que forma as imagens que você vê diariamente nos dispositivos eletrônicos. A resolução de uma imagem nada mais é do que a quantidade de megapixels na horizontal e vertical.

Reprodução

Comparação de imagem: na esquerda normal (como apareceria se fosse tirada pela câmera do celular), na direita com zoom o suficiente para identificar os pixels.

 

Exemplificando, se dizemos que uma foto tem a resolução de 1920px x 1080px significa que ela tem 1920 pixels na horizontal e 1080 na vertical. Multiplicando esses dois números, e considerando que 1 Megapixel é o equivalente a 1 milhão de pixels, chegamos a conclusão que essa foto teria 2,07 Megapixels.

O que isso muda na sua foto? Primeiramente a capacidade de você dar zoom na imagem sem perder muita resolução, e depois, o tamanho da imagem. Se você quiser fazer um banner ou um cartaz é recomendável uma foto de mais de 11MP. Agora, caso você queira postar uma foto no seu Facebook, no máximo, apenas 1 ou 2  MP são necessários.

Fique atento aos sensores

 O verdadeiro responsável por transformar a luz que entra na sua câmera em pixels são os sensores. Atualmente existem 2 tipos de sensores no mercado, os CMOS e os CCD. Qual a diferença entre eles? Para capturar as fotos as câmeras contam com fotodetectores que capturam a luz e a transformam em informação. Se uma câmera possui 8MP ela consequentemente vai ter 8 milhões de fotodetectores. O CMOS é mais atencioso quando se trata de processar a informação dos fotodetectores, a separando linha por linha, processando e depois as juntando para construir a imagem final. A captura e processamento da imagem nesse caso será mais demorado, entretanto a qualidade final será melhor. Quando se trata do CCD, o sensor captura a informação de todos os fotodetectores de uma vez e as processa depois.

Esse ponto não requer muita atenção. Os sensores CCD dominaram o mercado até os anos 2000, mas atualmente a tecnologia é usada somente em câmeras de segurança. As câmeras domésticas atualmente já vem com os sensores CMOS.

Tamanho da abertura (aperture size) também é importante

O quanto a lente da sua câmera se abre na hora de tirar as fotos também afeta na qualidade da imagem. Quanto mais tempo aberta, mais luz vai entrar. A informação relativa a abertura da câmera geralmente vem representada pela letra f e um número posteriormente (ex: f / 2.0). Quanto menor esse valor f, maior vai ser a abertura da câmera e vice versa. Então uma abertura de f / 1.7 é maior do que uma de f / 5.0, por exemplo.

Arquivo Pessoal/ Bruno de Lima
Comparação: Abertura da lente de menor para maior.

 

Geralmente quanto menor o número f melhor será a qualidade da imagem em ambientes pouco iluminados e, quanto maior o número f, melhor ficariam as fotos com muita luz. Então a decisão em relação ao tamanho de abertura é coisa pessoal e que varia de acordo com como você utilizaria a câmera. É notável que as melhores câmeras do mercado, como a do Galaxy S8 e do Iphone 7, mantém um padrão de abertura entre f / 1.7 e f / 1.8. Logo, se você gosta da imagem dessas câmeras é bom procurar por aberturas similares.

Recursos adicionais

Por fim, preste atenção também em outros recursos que possam vir com a câmera. Eentre eles estão autofoco, estabilizadores de imagem que ajudam a reduzir possíveis tremidos da foto e acima de tudo a resolução de gravação. Quanto mais melhor. 

A resolução, quando se trata de gravação, tem mais relevância do que quando se trata de fotos e servem de pista para saber o quanto a empresa em questão apostou na tecnologia implantada na câmera. Procure sempre resoluções acima de 760p.  Se quiser a melhor qualidade de gravação possível, cheque se a câmera do celular grava em 4k.

 

 

Você sabia que é possível usar duas contas de WhatsApp no mesmo aparelho ?

Para que isso dê certo é preciso instalar o Paralles Space. Abra o novo aplicativo e selecione apenas a opção "WhatsApp" clicando no símbolo localizado no canto superior direito dos ícones. Quando terminar, selecione "Adicionar ao Parallel Space".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução/ Parallel Space
De todas as dicas do Whatsapp, essa é uma das mais requisitadas. Para começar, abra o Parallel Space, desmarque todas as opções e deixe apenas o Whatsapp selecionado.

 

Agora selecione o Whatsapp novamente e cadastre seu novo número no aplicativo.

 

 

Reprodução/ Parallel Space

Basta selecionar o Whatsapp na lista de opções e o aplicativo abrirá normalmente. Sempre execute o aplicativo pelo Parallel Space.

 

Você precisará abrir o Parallel Space toda vez que quiser usar a sua segunda conta.

 

Sobre a loja

Atuamos na área de telefonia celular desde 2003, com duas lojas no sul de Minas Gerais. Vendemos Celulares e Smartphones das marcas, Apple, Motorola,Samsung,LG,Blu,Alcatel,Lenovo, Zenfone e toda linha de acessórios para essas marcas, como fones de ouvido,capas,películas,carregadores e muito mais. Ética,transparência e respeito ao cliente são nosso foco principal.

Social
Pague com
  • Pagali
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

ALVES&REIS CELULARES LTDA - CNPJ: 07.924.752/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail